Baixe suas informações no Instagram

Após os escândalos envolvendo o Facebook, o Instagram permitirá que você baixe suas informações dentro do Instagram. Ele finalmente liberou a ferramenta de download de informações pessoais de contas nesta terça-feira, 24.

O recurso, prometido há algumas semanas, permite que o usuário tenha acesso a todas os dados que a rede social tem sobre ele.

Para isso, a empresa pede um prazo de até 48 horas para o envio dos dados.

Para solicitar o download das informações, o usuário precisa acessar esta página no navegador do PC ou celular.

baixe suas informações no instagram
baixe suas informações no instagram

Após confirmado as credenciais da sua conta, o Instagram enviará um e-mail para o seu endereço de e-mail cadastrado na rede social em até 48 horas.

Na mensagem, haverá um link para o donwload dos dados.

De acordo com a publicação do TechCrunch, o arquivo de dados do Instagram conterá informações como imagens, vídeos, comentários e mensagens trocadas na rede social. Com esses arquivos em mãos, o usuário poderá ter mais liberdade para apagar sua conta no aplicativo sem perder as suas interações, bem como fiscalizar o que o Instagram anda coletando.

De acordo com a rede social, a ferramenta funciona apenas na versão para navegadores até o momento. No entanto, a expectativa é que o recurso chegue aos aplicativos para Android e iPhone em breve.

Author

É empreendedor, Arquiteto e criador do Blog Papo de Arquiteto, vem através desse do Blog Papo de Insta, passar informações relevantes sobre uma das redes sociais mais engajadas do mundo, passando dicas de como utilizar esta poderosa ferramenta para o seu negócio!

>