Como compartilhar o Stories do Instagram nas histórias do Facebook

Aprenda duas maneiras de compartilhar Stories do Instagram nas histórias do Facebook

Compartilhar Stories integra ainda mais as duas principais redes sociais do famoso Mark Zuckerberg: Instagram e Facebook.

Detalhe, funciona apenas para perfis pessoais.

Não é de hoje que o Facebook busca integração com o Instagram. Este, em um gráfico crescente de dominação do Stories (antes dominado pelo Snapchat), se tornou uma das redes sociais mais engajadas do mercado.

Tomando nota da crescente evolução dessa função dentro do Instagram, o Facebook buscou mais uma vez reforçar a aliança existente entre as duas redes.

Após esse novo incremento é possível compartilhar o stories do Instagram na história do Facebook; manualmente ou automaticamente. A opção que tínhamos era salvar a história do Instagram no celular e compartilhar posteriormente no Facebook. Com a nova função você não precisa mais disso!

Tudo isso é feito automaticamente é claro, mas precisa ser ativado nas configurações do seu aplicativo Instagram. Vale salientar que tanto para o Sistema Operacional Android e iOS o passo a passo é praticamente o mesmo.

Como é algo novo, pode ser que essa função não tenha chegado na sua conta ainda. Mas aos poucos vai sendo implementada como várias outras funções do Instagram.

Como compartilhar Stories do Instagram para o Stories do Facebook

Passo 01. Abra o seu aplicativo Instagram e toque no ícone da câmera, no canto superior esquerdo da tela.

Como compartilhar Stories do instagram para o facebook - Passo 01
Como compartilhar Stories do instagram para o facebook – Passo 01

Passo 02. Agora fotografe ou grave um vídeo. Observação: para fotografar basta apenas dar um clique no botão central, ou pressione o mesmo para gravar um vídeo.

Como compartilhar Stories do instagram para o facebook - Passo 02
Como compartilhar Stories do instagram para o facebook – Passo 02

Passo 03. Aqui nessa fase você pode adicionar: textos, emoctions, localização, hashtags e muitas outras coisitas mais… depois clique em Avançar.

Como compartilhar Stories do instagram para o facebook - Passo 03
Como compartilhar Stories do instagram para o facebook – Passo 03

Passo 04. Nesta etapa clique no botão “sua história“, e você poderá habilitar a sua história do Facebook.

Como compartilhar Stories do instagram para o facebook - Passo 04
Como compartilhar Stories do instagram para o facebook – Passo 04

Passo 05. Aqui você escolhe habilitar, ou não, a função de compartilhar o stories do Instagram na sua história do Facebook.

Como compartilhar Stories do instagram para o facebook - Passo 05
Como compartilhar Stories do instagram para o facebook – Passo 05

Passo Extra 01: Existe uma forma de habilitar esta função automaticamente dentro do Instagram. Após passar pelo passo 01 (abra o seu aplicativo Instagram e toque no ícone da câmera, no canto superior esquerdo da tela) você verá a tela abaixo. Clique na engrenagem no canto superior esquerdo.

Como compartilhar Stories do instagram para o facebook - Passo Extra 01
Como compartilhar Stories do instagram para o facebook – Passo Extra 01

Passo Extra 02: Na área de configurações do Stories (Configurações da história) você irá habilitar: “Compartilhar sua história no Facebook“. Habilitando essa função, tudo que for publicado no seu Stories do Instagram (fotos e vídeos) será automaticamente publicado na sua história do Facebook (que não é o seu feed de notícias ein?!). Dica: Nessa área de “Configurações da história” tem várias configurações interessantes, entre elas: como ocultar suas Stories para Instagram de terceiros, como permitir o envio de mensagens referentes aos Stories e como permitir o compartilhamento do seu conteúdo em mensagens.

Como compartilhar Stories do instagram para o facebook - Passo Extra 01
Como compartilhar Stories do instagram para o facebook – Passo Extra 02

Acreditamos que não demorará muito para que as fan pages (páginas comerciais) do facebook também possam vir à compartilhar suas histórias e integrar essa função ao Stories do Instagram. Mas isso é assunto para o futuro (previsões à vista)! 🙂